Historias do Vinho

Todos os dias da semana, naquela mesma hora inicio da tarde, um grupo de 05 Empresários Aposentados se reuniam junto ao já extinto "Café Mourão", que se localizava no Largo do Toural, na Cidade de Guimarães(Portugal).

Ali esperavam que os seus Mensageiros, aquela hora chegassem e que estes os informassem aonde e qual a "Tasca", não importava a distancia, em que a mesma tivesse um bom Vinho Verde.

Obviamente que tais informantes recebiam algumas alvissaras pela informação prestada acaso se tratasse na realidade de um bom Vinho. Tambem não importava ser Vinho Tinto ou Branco.

Logo após recebida a informação, se metiam todos eles num carro e se dirigiam para o local, algumas vezes distanciado 20/30 Kms de distancia..

Chegados á "Tasca", por vezes em meios rurais longe dos centros Urbanos, saudavam as Pessoas presentes e se encostavam ao Balcão do estabelecimento. O ou a Proprietário(a) logo perguntava o que eles, 05 desconhecidos, pretendiam da sua "Tasca", ao que estes logicamente respondiam que desejavam que lhes fosse servido uma "Caneca" do melhor Vinho que tivesse.

PORQUÊ NUMA "CANECA" ?

È porque na verdade para que se possa avaliar melhor todas as Qualidades e Potencialidades Enológicas de um Vinho Verde, este deverá ser servido numa "Caneca" branca de Porcelana e Cilindrica, ou em uma "Tigela" tambem ela branca e de Porcelana. È um hábito centenário que para muitas Pessoas o tempo não foi capaz de fazer mudar os seus hábitos.

Neste tipo de recipiente é possivel encontrar todas as carateristicas de um Vinho Verde, desde a sua coloração em contraste com a brancura da "Caneca" ou "Tigela", Aromas, Textura dos Vinhos, etc..

No rodopiar do Vinho dentro da "Caneca" de uma forma que os verdadeiros apreciadores de Vinho o sabem fazer, se descobre todo o "Manancial" de potencialidades do Vinho.

Tal hábito ainda hoje se encontra enraizado na maioria daquelas Pessoas que não foram ainda "Seduzidas" pela modernidade ou sofistificação da forma de se apreciar um Vinho.

Poder-se-á dizer que a opinião de cada uma daquelas 05 Pessoas em relação á qualidade de um Vinho, era como que um "Certificado de Qualidade" emitido sobre o mesmo.

Não eram Enólogos, nem alguma vez possivelmente leram algo sobre como se deve classificar um Vinho em todas as suas vertentes, porem, com certeza nenhum Enólogo seria capaz de argumentar uma opinião diferente em relação á qualidade do Vinho por aqueles avaliado.

Sabia-se que aquelas Pessoas eram verdadeiros "Amantes" de Vinho, sem que usassem a bebida fora dos seus limites de resistência ao mesmo, eram na verdade Apreciadores de Vinho e não Consumidores do mesmo.

Lamentavelmente hoje as Pessoas vão deixando cair em desuso estas formas de se beber e apreciar o Vinho, não porque as formas agora "Impostas" são mais definidoras da verdadeira qualidade do Vinho que se bebe, mas porque a sofistificação dos meios e ambientes aonde o mesmo é consumido, nos retira a possibilidade de podermos saborear um Vinho como nos tempos passados, em que os Vinhos eram avaliados em função da sua qualidade e não pela imagem de um Rotulo ou preço pelo qual o mesmo é hoje vendido.

O Vinho da minha terra
Que fica lá no Minho
Se bebe numa "Caneca"
Na terra do bom Vinho

Autor: Domingos Barros

sábado, 26 de dezembro de 2009

EMPRESA QUE A LONDRIVINUS REPRESENTA NO BRASIL


_____________________ ###________________________




A FTP - vinhos é uma Empresa instalada no Brasil, cuja sua ação consiste na DIVULGAÇÃO, PROMOÇÃO e COMERCIALIZAÇÃO dos vinhos  da Marca TERRAS DE PENALVA em condições de preços e vantagens que todo consumidor Brasileiro pode ter acesso.

Falar da qualidade dos vinhos da Marca TERRAS DE PENALVA, não é tarefa difícil para quem entenda de vinhos, porém melhor que falar da qualidade dos vinhos é aconselhar a DEGUSTAÇÃO, com certeza vão encontrar nos seus ingredientes as melhores definições de um vinho de excelente qualidade.

Os vinhos já se encontram Nacionalizados, assim a sua aquisição não obedece a criterios de quantidades minimas, como as de uma importação, isto para dizer que o cliente pode optar pela compra minima de uma caixa (06 garrafas). É fácil adquirir um vinho de Qualidade de uma forma rápida, a um preço acessivel sem ter que importar.

A FTP-VINHOS, faz isso por você.

A LONDRIVINUS e seus Representantes/Propostos, se orgulham de poder representar em alguns Estados do Brasil os Vinhos da Marca TERRAS DE PENALVA.





SIVIPA - Sociedade Vinícola de Palmela. SA tem a sua sede em Palmela - Portugal - no coraçãodas vinhas desta região vitivinícola de excelsa qualidade. Criada em 1964 por um grupo de homens profundamente ligados á vinha.

Palmela - Setúbal - Arrábida são zonas integradas na região de turismo Costa Azul, onde se produzem os famosos vinhos de "MESA", "REGIONAL TERRAS DO SADO", "DOC PALMELA", "DOC - MOSCATEL DE SETÚBAL", "DOC- ARRÁBIDA SERRA MÃE".

Todos certificados pela Comissão Vitivínicola Regional da Peninsula de Setúbal, indispensável numa boa garrafeira, fazendo parte da Associação da Rota do Vinho Costa Azul a SIVIPA aposta na tradição no realismo do presente, e nas expectativas de um futuro cada vez mais virada para a qualidade dos seus produtos.


 



OPERA EXPORT, S.L. -  Empresa Espanhola localizada na Cidade de Feria (Badajoz) na Região da Estremadura, responsável pela comercialização de várias e conceituadas Marcas de produtos Espanhois tais como:

- Vinhos, Azeitonas e Azeites dos produtos com a Marca " MARINA Y GALAN"
- Vinhos e Cosméticos com a Marca "ARAR"
- Vinhos com a Marcas "ADELA"
- Vinhos com a Marca "MARINA MAQUEDA"
- Vinhos da Marca "VIÑA MEIGA"
- Jamons (Presuntos) e Linguiças da Marca " SEÑORIO DE MONTANERA".

A diversidade e Qualidade dos Produtos que OPERA EXPORT oferece nos mais variados Mercados Internacionais, constituem um garante de uma boa opção na aquisição dos mesmos.

A LONDRIVINUS, se uniu em parceria com esta Empresa de prestigio, com o objectivo de proporcionar ao Consumidor Brasileiro a oportunidade de acesso a Produtos que com certeza elegerão como favoritos.




 



Apresentação da Empresa " Marina Y Galan"

Empresa da Espanha, localizada na Região de Badajoz, se distingue pela Qualidade e diferenciação dos seus Produtos, Vinhos, Azeites e Azeitonas.

A presença dos produtos com marca "Marina Y Galan"  em Mercados Internacionais, atestam a sua qualidade e aceitação por parte dos Consumidores de Vários Países.

A Empresa "Marina Y Galan", apostada numa maior diversificação dos seus Mercados, se apresenta ás Empresas Brasileiras como alternativa positiva na aquisição dos seus produtos.










O principal objetivo do "Señorio de Montanera" é o de elaborar produtos de mâxima qualidade procedentes de Porcos ibéricos puros alimentados com bolota.

A Sociedade se iniciou em 1992 e na atualidade está formada por sessenta e quatro sócios ganadeiros com defesas arborizadas de Carvalhos e Cortiça na Estremadura, Andaluzia e no alentejo português.

Todos os sócios de "Señorio de Montanera" são ganadeiros tradicionais que criam exclusivamente Porcos de tronco ibérico em pureza e fazem o período de engorda final, cada outono-inverno, em regime de montanha. O mesmo que dizer, a base de pastos naturais e bolota.

De esta forma, "Señorio de Montanera" elabora unicamente jamones (presunto), paletes, lombos e linguiças de porco ibério puro de bolota; produtos selecionados, controlados e garantidos pela mais prestigiadas denominações de origem existentes:a Denominação de Origem (D.O). "Defesa de Estremadura"

"Señorio de Montanera" tem o núcleo de suas instalações em Salvaleón ( Badajoz), que é a zona da Peninsula Ibérica com maior extenção de Carvalhos. Nesse lugar privilegiado se localiza o matadouro, sala de corte, secadeirose caves naturais escavadas na rocha que permitem a elaboração e maturação de seus produtos, colocando-se como a empresa de maior volume na fabricação de Jamomes ( Presuntos), paletas e embutidos na Região da Estremadura.

A estas instalações se somam as de Badajoz, aonde se realiza o armazenamento, classificação e expedição de produtos. Além do centro administrativo da empresa.






A Castanheira & Costa, Lda é uma Empresa com mais de 60 anos de existência o que lhes permitiu alcançar grande esperiência nesta atividade.

Foi Fundadad em 1945 e, ao longo dos anos a sua atividade registrou várias adaptações de acordo com a própria evolução do mercado. Deste processo de mudança, resultando a focalização na atividade industrial agro-alimentar de preparação de Azeitonas, Tremoços e Pickles.

A elevada experiência adquirida ao longo dos anos permite lhes disponibilizar produtos de qualidade com a competividade que os mercados atuais exigem. Neste sentido, o desenvolvimento dos nossos negócios para além do mercado interno portugûes também se estendem á União Europeia e a América do Norte e do Sul.

A Castanheira & Costa, Lda, numa perspectiva de progressão está orientada para continuar a dinamizar esforços de modo a permanecer na vanguarda da evolução do setor.






Um comentário:

Mariotti disse...

Bom dia Domingos, sou representante comercial a 15 anos e atuo no ramo mercadista, na linha de Macarrão e Azeites.... Gostaria de saber se a interesse de sua parte de expandir seus negócios nesta região.

No aguardo de seu contato

Alex Mariotti
47 88333476
47 33826620
alexmarioti@gmail.com