Estivemos mais uma vez presentes numa PROVA de VINHOS, realizada no dia 30 de Abril de 2010, no COPACABANA PALACE HOTEL.
Entre as 31 Empresas Vinicolas Portuguesas presentes, se encontravam As Empresas UDACA-UNIÃO das ADEGAS COOPERATIVAS da REGIÃO DEMARCADA DO DÃO. URLS e CAVES MARTINHO ALVES, LDA, Empresas estas que a LONDRIVINUS Representa no Brasil, e só por isso estivemos presentes no Evento.
Mais uma vez pudemos confirmar o que nós pensamos sobre este Tipo de Eventos da forma como os mesmos são realizados e quem para os mesmos são Convidados.
Mais uma vez muitos milhares de Euros foram desperdiçados com a alegação de que se quiz dar a conhecer os Vinhos de uma determinada Região de Portugal. Mas dar a conhecer a quem ???????
- A Jornalistas ???? aonde estão as noticias sobre o Evento nos meios de Comunicação Social Brasileira ????
- A Sommelieres ????, mas desde quando esta Classe Compra Vinhos que é o que mais interessa ao Vinicultor ????,
Dirão que recomendam os Vinhos a Restaurantes. Sejamos realistas, os Sommelieres recomendam os Vinhos que as Empresas Importadoras/Distribuidoras "Exigem" que se recomendem, caso contrario as Benesses acabam.
- A Donos ou Gerentes de Restaurantes ??????. para quê ???. Os Restaurantes não Importam Vinhos, compram nas Empresas Importadoras/Distribuidoras que os seus Sommelieres indicar.
Estes sempre foram os Convidados para este Tipo de Eventos, que no dia seguinte não mais se lembram dos Vinhos que provaram e quais as Empresas que estiveram presentes na PROVA DE VINHOS.........
Porque não convidar para este Tipo de Eventos Pessoas que se encontrem relacionadas com a Compra de Vinhos, tais como Diretores de Compras e Compradores de Cadeias de Supermercados, Hipermercados, Redes de Supermercados etc, isto é, a Empresas que diretamente vendam os Vinhos ao Consumidor, fazendo com que o Vinho chegue ao Consumidor a um Preço que este possa comprar ??????. Estes sim, porque do conhecimento e de uma decisão destas Pessoas podem surgir aquilo que todos os Produtores esperam e querem. ENCOMENDAS DE VINHO.
Ou será que os Vinicultores Portugueses "Teimam" em vender Vinhos a Empresas que para os conseguir vender pelo alto valor que os cotam no Mercado, só o conseguem vender em 02 ou 03 Prestações como se um carro ou outro objeto se tratasse ????.
Aqui ou em qualquer lugar, não deixarei de chamar os "Bois" pelo seu nome em prol da defesa dos Vinicultores e Consumidores, embora saiba que estes meus comentários possam criar muitas "Azias" na boca de muitas Pessoas.
Bem Hajam...
Domingos Barros